A esposa de Illia Yefimchyk, fisiculturista bielorrusso apelidado de "O Mutante", se pronunciou pela primeira vez após a morte do bielorrusso na última quinta-feira (14).
Em declaração à imprensa, Anna Yefimchyk revelou que Illia teve morte cerebral. No começo de setembro, dia 6, Illia sofreu uma parada cardiorrespiratória.
“Passei todos os dias ao seu lado, esperando, e seu coração voltou a bater por dois dias. Mas o médico me deu a terrível notícia de que seu cérebro havia morrido. Agradeço a todos por suas condolências. É muito animador perceber que não estou sozinha neste mundo, e muitas pessoas me ofereceram ajuda e apoio”, disse Anna Yefimchyk.
Extremamente conhecido no mundo do fisiculturismo, ele impressionava pelo físico musculoso, com 160 kg distribuídos em 1,85m de altura.
E, para conquistar a fama de o "mais monstruoso do mundo", o atleta consumia diariamente 16 mil calorias, segundo o site “Essentially Sports". A rotina do almoço de Illia Yefimchy k funcionava da seguinte forma:
Almoço
1º almoço: 108 sushis (1,6kg de arroz) e 800g de salmão.
2º almoço: 1,3kg de carne, crepe e sorvete de sobremesa.
3º almoço: 500g de arroz, azeitona e macarrão.
Janta
1ª janta: 200g de queijo e 300g de macarrão.
2ª janta: 1,3kg de carne e 700g de queijo.
Ao término do dia, antes de dormir, Yefimchyk fazia uma ceia com 14 panquecas de aveia com xarope de bordo.
Apesar de não participar de competições oficiais, o bielorrusso tinha mais de 300 mil seguidores em sua conta no Instagram, onde mostrava sua rotina de treinos pesados - de acordo com a revista Men's Health, ele chegou a levantar 272 kg no supino e 317 kg no levantamento terra.
Veja abaixo galeria de fotos do atleta Illia Yefimchyk: