Um homem de 40 anos, acusado de perseguir e assediar Paige Bueckers,
uma das principais atletas do basquete universitário norte-americano,
foi preso pela polícia dos EUA na última sexta-feira (13).
Natural de Grants Pass, cidade no Oregon, o 'stalker' identificado como Robert Cole Parmalee está preso sob fiança de US$ 100.000 (cerca de R$ 550 mil atualmente). O homem já vinha sendo investigado pelas autoridades após enviar ao departamento de comunicações da UConn, universidade da atleta, uma série de e-mails contendo conteúdo duvidoso, além de realizar posts considerados estranhos nas redes.
Dentre as várias mensagens enviadas à Universidade de Connecticut, Parmalee alegava ser da família real e ainda afirmava que desejava se casar com alguém envolvido no time de basquete feminino de UConn.
O homem chegou a fazer referências a Paige Bueckers em diversas postagens nas redes sociais. Além de aparecer num post com o que parecia ser um anel de noivado, ele também publicou um convite falso de casamento dele com a jogadora.
Não é a primeira vez
No dia 27 de agosto, o acusado foi preso pela polícia após ser flagrado caminhando numa rodovia de acesso controlado próxima a Hartford. Na ocasião, Parmalee disse aos policiais que estaria indo ver a atleta.
Ainda antes de ser preso no fim de agosto, ele havia postado que pretendia fazer pedir Paige Bueckers em casamento e expulsá-la de UConn. As postagens foram vistas por um policial local, que então passou a investigá-lo.
Nada a declarar
Após Paige Bueckers não falar sobre o caso quando procurada pela imprensa americana, um porta-voz do departamento de esportes de UConn informou que nem a atleta e nem o treinador da equipe dariam declarações sobre o assunto.
Veja abaixo a galeria de fotos de Paige Bueckers: