O jogador de futebol americano Tyreek Hill , um dos principais atletas da NFL , emitiu um comunicado, nesta terça-feira (10), pedindo a demissão de um dos policiais que participou de sua detenção, no último domingo (9). Segundo a estrela do Miami Dolphins, o oficial praticou uma abordagem "excessiva, crescente e imprudente".
"Estamos exigindo a demissão imediata do policial que foi colocado em licença administrativa. Cada ação que um policial (toma) é regida por procedimentos operacionais padrão", diz o texto divulgado pelo advogado de Hill, Julius Collins.
O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!
"Somos da opinião de que o uso da força pelo policial foi excessivo, crescente e imprudente. Estamos exigindo que o policial seja demitido, com efeito imediato", acrescenta.
O caso
Hill foi detido por ter cometido uma infração de trânsito. O astro do futebol americano estava a caminho do Hard Rock Stadium, em Miami, onde seu time estreou na temporada da NFL.
Hill foi parado por policiais por excesso de velocidade. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o jogador discutindo com os agentes de trânsito e sendo algemado na sequência.
Uma das principais estrelas dos Dolphins, Hill já foi campeão do Super Bowl com o Kansas City Chiefs, em 2019.