O presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC) , Dana White , concedeu entrevista à ESPN e não fugiu da pergunta ao ser questionado sobre quais são os quatro maiores nomes da história da organização. E, para infelicidade dos brasileiros, nenhum deles foi citado. Sem hesitar, o mandatário listou Conor McGregor, Georges St-Pierre, Jon Jones e Ronda Rousey.
"Você tem que ir com Jon Jones. Você tem que ir com Ronda Rousey. As mulheres não estariam lutando no UFC se não fosse por ela. Você teria que colocar GSP lá e absolutamente Conor McGregor. Ele elevou e mudou o jogo globalmente", declarou o cartola.
Primeiro nome citado pelo presidente do UFC, Jon Jones é ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), atual dono do título do peso-pesado. Já 'GSP' é ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg), enquanto McGregor defendeu por muito tempo os títulos no peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg).
Já Ronda Rousey, ex-campeã do peso-galo (61 kg), foi a principal responsável por convencer Dana White a oficializar a categoria feminina no UFC.
Anderson Silva é "um dos melhores"
Conhecido por ser crítico dos brasileiros, Dana White não mencionou Anderson Silva, ex-campeão dos pesos-médios (até 84,4kg) e considerado uma lenda do MMA.
Apesar disso, o presidente do UFC já afirmou que o Spider é "um dos melhores de todos os tempos". A fala ocorreu em 2021, quando Anderson Silva se despediu da organização.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.