Belinho reencontrou o amigo Ronaldinho Gaúcho
Divulgação
Belinho reencontrou o amigo Ronaldinho Gaúcho

Um dos principais nomes do futevôlei no Brasil, Leonardo Oliveira de Almeida, mais conhecido como Belinho Kamikaze, realizou um tour pela Europa para competir, de forma profissional, em diversos países do Velho Continente. A viagem aconteceu entre os meses de junho a agosto, quando o brasileiro passou por Dinamarca, Suécia, Espanha e Itália. Foram dois títulos conquistados no período, a Madrid futevôlei club, em Madri, na Espanha, e o Nordic Footvoley, em Copenhagen, na Dinamarca. Na primeira, sua dupla foi o espanhol Facu Silva, enquanto na segunda, o brasileiro Jean Silva.

Durante o período que esteve em viagem na Europa, Belinho ministrou sobre o futevôlei em diversas clínicas pelos países que passou. Além disso, na Espanha, teve a oportunidade de se encontrar com um velho amigo que fez através do esporte, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. A evolução e os bons resultados na modalidade também geraram a aproximação com outros grandes nomes do futebol nacional, como Adriano Imperador, Dagoberto e Alex (ex-zagueiro do Santos). Atualmente, o atleta ocupa o Top-20 do cenário do futevôlei no Brasil.

“Foi uma experiência maravilhosa e que vou guardar para sempre, com muita satisfação, em minha vida. Poder ter a oportunidade de conhecer o mundo, através do futevôlei, é algo que sempre sonhei e que, graças a Deus, tem dado certo. Um grande momento para elevar ainda mais o nome do futevôlei e mostrar a tradição que o Brasil tem na modalidade”, afirmou o atleta de 25 anos.

Nascido em Cubatão, na região litorânea do estado de São Paulo, Belinho iniciou no esporte como goleiro de futsal do Gremetal, equipe por onde passaram nomes como Neymar Jr e Emerson Palmieri. Aos 11 anos de idade, optou por se dedicar exclusivamente ao esporte que, depois, faria tanto sucesso: o futevôlei. O apelido veio logo após. Por sua semelhança com Bello Soares - atleta de futevôlei considerado o “Pelé” da modalidade -, Leonardo Oliveira de Almeida passou a ser conhecido como Bellinho. Anos depois, o mesmo criou a Kamikaze Attack (jogada em que o atleta dá um mortal ao atacar a bola) e, assim, se tornou Bellinho Kamikaze.

Com mais de 15 anos de carreira, o brasileiro soma uma coleção de conquistas em seu currículo. Ao todo, são um Campeonato Mineiro (2014), um Campeonato Paulista (2015), um Campeonato Carioca (2015), um Campeonato Baiano (2016), um Campeonato Sul-Americano (2017), um Campeonato Paranaense (2018), um Campeonato Catarinense (2019), um Campeonato Gaúcho (2019), uma Copa Gazeta Nacional (2019), um TAFC categoria convidados (2021), um Circuito das Arenas de Franca (2021), além dos dois títulos conquistados na atual temporada.

“Acredito que os títulos são a glória de todo atleta, mas, principalmente, o resultado do esforço diário realizado para alcançá-los. Eu trabalho e me dedico muito todos os dias para, quando disputar uma competição, poder estar no meu melhor nível técnico e mental. Por isso, fico muito feliz e realizado por cada conquista em minha carreira”, comentou.

Bellinho Kamikaze volta às quadras de areia no próximo dia 21 de setembro, pela Team Águia Footvolley Cup, no Rio de Janeiro. Dias depois, viaja a Curitiba para a Pé Na Areia Futevôlei Cup, com data marcada de 27 a 29 de setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!