Ministério Público da França já iniciou investigação
Divulgação/ @Paris2024
Ministério Público da França já iniciou investigação

O Ministério Público da França informou que uma atleta de Ruanda, que deveria participar dos Jogos Paralímpicos da França, está desaparecida. O comunicado aconteceu nesta quarta-feira (28) e o nome da atleta não foi revelado.

Segundo informações do MP, o caso já está sendo investigado. A jogadora de vôlei sentado deixou o local em que estava concentrada no dia 20 de agosto, por volta das 19h, para comer. Porém, não voltou mais.

O embaixador de Ruanda já viajou para França e deve acompanhar as investigações. O presidente do Comitê Olímpico do país também voltou suas atenções para o caso.  

Abertura acontece nesta quarta-feira (28)

Os Jogos Paralímpicos de Paris começam nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, com a cerimônia de abertura às 15h (de Brasília). O evento será realizado de maneira inédita fora de um estádio, com o desfile dos atletas que partirá da parte inferior da Champs-Elysées se estendendo pelo coração da capital francesa até a icônica Place de la Concorde. Já o encerramento da competição será em 8 de setembro.

Após um dos melhores ciclos em diversas modalidades, o Brasil busca a 400ª medalha no megaevento. Na história dos Jogos Paralímpicos, que teve sua primeira edição em Roma 1960, o Brasil tem um total de 109 ouros, 132 pratas e 132 bronzes, com 373 medalhas ao todo. Faltam 27 pódios para o número histórico. Os Jogos de Paris 2024 terão transmissão ao vivo do canal SporTV2 e pelo canal do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, do inglês) no Youtube.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!