Morreu a ginasta Natalie Stichova, de 23 anos, que caiu de quase 80 metros ao tentar fazer uma foto próxima ao Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, Alemanha, local que inspirou a história de "A Bela Adormecida" da Disney. O acidente aconteceu no dia 15 de agosto.
Após a queda, Natalie Stichova foi levada de helicóptero para um hospital. Ela ficou internada com ajuda de aparelhos até o dia 21 de agosto, quando a família decidiu retirá-la, já que os danos cerebrais foram considerados gravíssimos.
Em entrevista ao jornal “The Sun”, uma amiga que estava junto com Natalia, tentou explicar o que aconteceu.
“Ela caiu de uma altura de cerca de 80 metros. Nunca descobriremos se ela escorregou ou se um pedaço da rocha se quebrou”, aponta.
O Sokol Pribram Sports Gymnastics, clube em que a ginástica da República Tcheca treinava, postou uma homenagem nas redes sociais.
“Com profunda tristeza anunciamos que após um trágico acidente, nossa incrível amiga, ginasta, representante e treinadora Natálka Štíchová,
nos deixou para sempre. Ela perdeu a luta pela vida aos 21 anos. Agosto às 5:30 da manhã.
Natálka deu um sorriso ao longo da sua curta vida e é assim que vamos sempre lembrar dela. Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos próximos e enviando muita força e apoio. Para honrar a memória da nossa Natálka, pode vir acender uma vela diretamente na nossa casa do falcão”, disse a nota.