Camilo Christófaro Jr fez história na Stock Car, Fórmula Truck e atualmente na Copa Truck.
Divulgação/ ASG Motorsport
Camilo Christófaro Jr fez história na Stock Car, Fórmula Truck e atualmente na Copa Truck.

O ex-piloto da Stock Car, Camilo Christófaro Jr,  morreu nesta quarta-feira (21), em São Paulo, vítima de um câncer. Ele tinha 71 anos e trabalhava como preparador de caminhões da ASG Motorsport.

Camilo foi diagnosticado com a doença no início do ano,  em estágio metastático. O ex-piloto é filho de Camillo Christófaro, o renomado fundador da Escuderia Lobo, famoso pelo apelido de 'Lobo do Canindé'.

Além do pai,  Camilo Christófaro era sobrinho-neto de Chico Landi, primeiro piloto brasileiro na história da Fórmula 1 a pontuar.

Na carreira, "Camilinho" fez sua estreia na Stock Car em 1979 e participou de 33 corridas ao longo da temporada. Durante sua carreira na Stock Car, ele conquistou um segundo lugar em Interlagos, que foi seu melhor resultado.

Em nota oficial, a Stock Car lamentou a perda e desejou força aos familiares, assim como a ASG Motorsport.

Confira a nota abaixo da Stock Car:

A Stock Car se despede nesta quarta-feira do amigo Camilinho Christófaro. Ex-piloto de nossa categoria e também ex-integrante da clássica Escuderia Lobo (primeira equipe de Thiago Camilo), ele era filho da lenda Camilo Christófaro. Atualmente, trabalhava como preparador na Copa Truck e foi vítima de um câncer detectado já em fase avançada. Nossos sentimentos à familia, amigos e comunidade do automobilismo.

Confira a nota abaixo da ASG Motorsport:

Camilo Christófaro Júnior, carinhosamente conhecido como Camilinho, nos deixou nessa manhã, marcando o fim de uma era no automobilismo brasileiro. Filho de Camillo Christófaro, uma lenda nas pistas, Camilinho seguiu os passos do pai, consolidando-se como uma figura de destaque no cenário nacional.

Camillo Christófaro, o “Lobo do Canindé”, foi um dos grandes nomes do automobilismo, com feitos memoráveis, como sua vitória nas Mil Milhas Brasileiras de 1966. Ele influenciou toda uma geração de pilotos, incluindo seu filho, que herdou a paixão e o talento para as corridas.

Camilinho, por sua vez, fez história em competições como a Stock Car, Fórmula Truck e atualmente na Copa Truck, alcançando resultados expressivos. Sua carreira foi marcada pela perseverança, respeito pelo esporte e uma ligação inquebrável com as tradições que seu pai estabeleceu.

Seu talento na preparação, calibração e acertos de carros de corrida, ficou marcado nas inúmeras equipes que trabalhou e nos pilotos que ajudou a forjar nesses anos todos.

Em tempos difíceis como este, lembramos com carinho de suas conquistas, sua dedicação e o legado que deixa para o automobilismo nacional. Que sua memória continue a inspirar novas gerações de pilotos e apaixonados pelo esporte. Descanse em paz, Camilinho. Sua história jamais será esquecida.

Nós da ASG Motorsport deixamos nossos sentimentos à família e amigos.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!