O motociclista galego Javier Álvarez, de 47 anos, morreu neste domingo (11) após sofrer um grave acidente. A tragédia foi confirmada pela MMG Racings, equipe no qual ele representava nas provas.
A fatalidade aconteceu durante treinos para prova do Grande Prémio de La Bañeza - município da Espanha localizado na província de León, na comunidade autônoma de Castela e Leão.
Segundo informações da mídia espanhola, ele perdeu o controle da moto e acabou se chocando com um muro de proteção. Mesmo com trabalho da equipe médica, Javier não sobreviveu.
“Com profunda tristeza, nós da MMG Racing lamentamos anunciar a morte de nosso querido amigo e piloto, Javier Álvarez, durante os treinos para o Grande Prêmio de La Bañeza de 2024. Javier, de 47 anos, perdeu a vida num trágico acidente que deixou um imenso vazio na nossa equipa e no mundo do motociclismo. Mais do que um piloto, Javier foi um amigo próximo, uma pessoa apaixonada e dedicada com quem partilhámos esta paixão. Nestes tempos difíceis, nossas mais sinceras condolências e pensamentos estão com sua família e entes queridos”, disse MMG Racings, em nota.
Apesar do grave acidente e da morte do piloto, a prova 125 GP/Moto 3 seguiu normalmente no dia seguinte e teve Alejandro Martínez como vencedor. Foi respeitado um minuto de silêncio.