Hugo Auradou e Oscar Jegou são acusados de estupro
Reprodução/ Instagram
Hugo Auradou e Oscar Jegou são acusados de estupro

Hugo Auradou, de 20 anos, e Oscar Jegou, de 21, jogadores da seleção francesa de rugby, foram formalmente acusados nesta sexta-feira (12) de "abuso sexual com acesso carnal (estupro) agravado pela participação de duas pessoas" contra uma mulher de 39 anos em Mendoza, oeste da Argentina. A acusação ocorreu após um amistoso contra a seleção da Argetina.

Os atletas foram escoltados pela polícia de Buenos Aires até Mendoza, onde já estão sob custódia do Ministério Público, segundo Martin Ahumada, porta-voz do Poder Judiciário. A Promotoria tem um prazo de 10 dias para solicitar a prisão preventiva, enquanto a defesa planeja pedir prisão domiciliar, estabelecendo residência em Mendoza e passando por avaliações psicológicas.

Segundo relatos, os jogadores teriam consumido uma grande quantidade de álcool em um bar local após a partida. Natacha Romano, advogada da mulher agredida, relatou à AFP que sua cliente conheceu Auradou em uma boate e posteriormente foi com ele ao Diplomatic Hotel, onde os jogadores estavam hospedados.

Em comunicado oficial, a Federação Francesa de Rugby (FFR) afirmou que os jogadores "confirmaram ter tido relações sexuais com a jovem durante a noite, mas negaram veementemente qualquer forma de violência". O advogado de defesa, Rafael Cúneo Libarona, declarou à AFP que possui "provas concretas" que demonstram o consentimento da mulher envolvida.

Caso sejam considerados culpados, os jogadores da seleção francesa de rugby acusados de estupro na Argentina podem ser sentenciados a uma pena que varia de oito a 20 anos de prisão. Segundo a advogada Romano, a denunciante foi admitida no hospital devido a um transtorno de humor conhecido como "hipotimia" e uma descompensação geral do corpo, decorrentes dos eventos ocorridos.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!