Parque Time Brasil tem a expectativa de receber a visita de mais de 1,5 milhão de pessoas ao longo dos Jogos
Divulgação
Parque Time Brasil tem a expectativa de receber a visita de mais de 1,5 milhão de pessoas ao longo dos Jogos

Durante os Jogos de Paris, os fãs brasileiros terão um espaço diferente para acompanhar as emoções do esporte e torcer pelos atletas. O  Festival Olímpico Parque Time Brasil, um espaço exclusivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), traz uma inédita 'fanfest' olímpica a São Paulo.

Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group, falou sobre as expectativas para o espaço e destacou a escolha do Parque Villa-Lobos  como local sede para o evento em entrevista exclusiva ao iG Esporte.

"A DC Set e Agência Deponto, nossa parceira nesse projeto, foram convidadas a participar da concorrência para o desenvolvimento da ação do Time Brasil para Olímpiadas 2024. Nossa ideia foi trazer ineditismo para a ativação do COB criando pela primeira vez uma fanfest olímpica fora da cidade-sede dos jogos", iniciou.

"E a proposta foi decisiva porque trazia a experiência de grandes eventos ao ar livre, que faz parte do DNA do DC Set Group: os executivos do COB ficaram encantados com nossa ideia de transformar o Parque Villa-Lobos, sob gestão da Dc Set por concessão pública, em uma vila olímpica com uma programação acessível que integra esporte, música, cultura, gastronomia e outras ações de entretenimento", continou.

"Durante 22 dias, da parte da manhã até à noite, a capital paulista terá o privilégio de vivenciar o espírito olímpico em um grande encontro popular que será o Festival Olímpico Parque Time Brasil. Criaremos uma atmosfera prazerosa para todos celebrarem entre amigos e família as conquistas da delegação brasileira em Paris. Queremos que essa seja a primeira grande experiência que ajude a mudar a cultura de consumo dos Jogos Olímpicos entre os brasileiros e sirva de exemplo para o resto do mundo", explicou Rodrigo.

"A escolha do Parque Villa-Lobos foi um diferencial do projeto, porque é um espaço cativo da cidade para várias comunidades que praticam diariamente esporte, entre eles tênis, corrida, basquete, skate, patins, futebol, vôlei e até mesmo o breaking, que será uma modalidade-exibição em Paris", detalhou.

"Dentro das clínicas esportivas propostas no projeto, teremos como embaixadores grandes nomes do esporte nacional como Janeth Arcain e Sandro “Mineirinho” Dias, além da participação de institutos sociais que fazem trabalhos sérios de educação pelo esporte. Acreditamos que por essa identificação do parque com o esporte e pelos parceiros envolvidos, teremos uma adesão massiva do público", afirmou.

Telões na Arena Time Brasil
Divulgação

Além das transmissões olímpícas, o Parque Time Brasil contará com shows

Rodrigo também enfatizou o fato de que o Parque contará com uma agenda especial, sendo a primeira parada dos atletas que chegam de Paris e explicou como a programação pode aproximá-los dos fãs do esporte.

"O Festival Olímpico Parque Time Brasil é a principal ação do COB fora da cidade-sede. Então haverá uma agenda muito especial com os atletas que representam nosso país nos Jogos. Quando voltarem de Paris, eles passarão pelo Villa-Lobos para compartilhar essa emoção única com o público brasileiro, para conceder entrevistas, participar das clínicas esportivas, atender aos pedidos de fotos e autógrafos, seja com medalha ou não no peito, celebrando o verdadeiro espírito dos Jogos: a união dos povos em torno do esporte", detalhou.

"Então enxergo que sim, o festival cumprirá esse papel de aproximar o público, especialmente as novas gerações, dos valores esportivos e olímpicos. Quem estiver no parque poderá assistir a apresentações com atletas e especialistas num bate-papo na área de Meet&Greet do Parque Time Brasil, shows de grandes artistas da música brasileira, como o já anunciado Diogo Nogueira, a transmissão das competições diretamente de Paris por meio dos nossos parceiros de mídia, e interagir com as ações das marcas patrocinadoras. Além disso, o Festival deixará como legado ao parque melhorias em quadras, pistas e equipamentos, além de contribuições para a preservação ambiental do local", completou.

No total, o evento explorará uma área de mais de 30 mil m2 do Parque Villa-Lobos em 23 dias de programação, com expectativa de receber cerca de 1,5 milhão de pessoas, com 12 horas diárias de atrações divididas nas oito clínicas esportivas, um palco para shows e atividades, além de outras ações como transmissão oficial das competições.

Os Jogos Olímpicos de Paris acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024.

Mais informações sobre o Parque Time Brasil:

Horário de funcionamento:
Dias de Semana: 10h às 19h (fechado às segundas para manutenção)
Finais de Semana: 10h às 22
Excepcionalmente dias 10 e 11/08 das 08h às 22h
Entrada: gratuita para clínicas esportivas durante todos os dias (terça a domingo) e para a Arena Time Brasil das terças às sextas-feiras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!