Atleta milionário ateia fogo na própria casa para irritar a esposa
Montagem/portal iG
Atleta milionário ateia fogo na própria casa para irritar a esposa


O milionário britânico e jogador de golfe profissional Francis McGuirk escapou por pouco da prisão por supostamente ter ateado fogo na casa de sua família apenas para que sua esposa não pudesse ficar com ela após o término do relacionamento.

O profissional de golfe, de 50 anos, foi acusado de atear fogo à casa de £ 900.000 (mais de R$ 5 milhões) em Sandwich Kent, na Inglaterra, no ano passado, apenas para irritar sua companheira.

No dia 25 de junho, sabendo que não havia ninguém em casa, o atleta, que é pai de três filhos, entrou na casa que possuía com sua agora ex-esposa Sarah, trancou-se lá dentro escondeu as chaves antes de enviar uma mensagem de texto para sua companheira para avisá-la de que ele estava prestes a atear fogo no lugar.

Veja galeria de fotos

Francis McGuirk Reprodução
Francis McGuirk Reprodução
Francis McGuirk Reprodução
Francis McGuirk Reprodução
Francis McGuirk Reprodução
Francis McGuirk Reprodução
Francis McGuirk Reprodução
Francis McGuirk Reprodução
Francis McGuirk Reprodução
Francis McGuirk Reprodução


Após a ação, os vizinhos ligaram para os serviços de emergência, fazendo com que a casa sofresse menos danos.

“Sarah estava em um jantar na noite do incidente. Sabendo que o endereço estaria vazio, o réu entrou sozinho”, disse a promotora Caroline Knight ao tribunal. “Ele trancou as portas antes de encaixar as chaves nas fechaduras por dentro. Primeiro, ele tentou acender uma fogueira usando um pouco de óleo de cozinha, o que não pegou, então ele ateou fogo em algumas almofadas na sala de estar usando fluido de isqueiro".

O jogador de golfe milionário teria enviado mensagens para sua esposa de dentro de casa, dizendo-lhe que iria “queimar a casa” e garantindo que “provavelmente jogaria Dolly (a cadela da família) pela janela".

Quando os bombeiros chamados por vizinhos preocupados chegaram à casa em chamas, encontraram Francis McGuirk do lado de fora agindo de forma bizarra. Ele recusou tratamento para suas queimaduras leves e pareceu querer voltar para dentro para resgatar o cachorro da família. Um dos primeiros socorristas testemunhou que McGuirk lhe disse justificou o incêndio alegando que "não queria que a vadia tivesse tudo".

A propriedade sofreu danos significativos, com a maioria dos quartos cobertos de fuligem, mas os bombeiros conseguiram deter as chamas antes que engolissem todo o local e também conseguiram salvar Dolly, a cadela da família.

Embora o juiz estivesse convencido de que McGuirk incendiou a casa da família por despeito, causando assim muita angústia a toda a sua família, ele também considerou a alegação da defesa de que o homem de 50 anos tinha a intenção de tirar a própria vida no noite do incidente. Assim, poupou o milionário, atribuindo-lhe uma pena suspensa de dois anos, mas também o avisou que qualquer delito durante esse período quase certamente o levaria à prisão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!