As palavras da nadadora Cate Campbell
não foram esquecidas pelos Estados Unidos. Depois do fim das seletivas para a formação do time que disputará as Olimpíadas de Paris, o Time EUA
deu uma alfinetada na australiana.
Em vídeo publicado nas redes sociais da equipe de natação dos EUA, é possível ver uma nova logo, que seria utilizada pelos norte-americanos nos Jogos, com a frase: "Ring that cowbell like you mean it" (Toque aquele sino como se você quisesse dizer isso).
Os fãs não demoraram muito a perceber que se tratava de uma resposta às falas de Campbell. Em vídeo gravado depois do Mundial de Natação de 2023, Cate comemora o feito da Austrália ter levado mais medalhas de ouro do que os Estados Unidos, e reclama dos competidores norte-americanos serem maus perdedores e do sino que era tocado por eles na área de aquecimento.
"Tais, tais, maus perdedores. A Austrália sair vencedor é uma coisa, mas é muito mais doce derrotar os americanos. Houve algumas noites, especialmente a primeira noite de competição, em que não tivemos que ouvir o 'Star-Spangled Banner' (Hino dos EUA) soar pelo estádio e não posso dizer o quanto isso me deixou feliz. Se eu nunca mais ouvir essa música, será muito cedo. Que venha Paris, é tudo o que tenho a dizer. Estados Unidos parem de ser maus perdedores", disparou a nadadora.
Ao comentar o "ritual" dos nadadores norte-americanos de tocar o sino e gritar "USA, USA", Cate demonstrou irritação: "Eu nunca quis tanto socar alguém".
Um dos grandes nomes da natação australiana, Cate Campbell não conseguiu a sonhada vaga para Paris, e decidiu se aposentar das piscinas. Depois de uma pausa após os Jogos de Tóquio, ela havia retornado para tentar a vaga para se tornar a primeira nadadora australiana a disputar cinco Olimpíadas.
Motivação para os EUA?
O vídeo das falas de Cate Campbell tomou grande proporção e chegou a Michael Phelps,
histórico nadador norte-americano. Que irritado, aproveitou para mandar um recado ao Time EUA.
"Se alguém me dissesse isso, eu perderia o controle. Eu os faria engolir cada palavra que acabaram de dizer sobre mim. Todos vocês falaram mal de mim e eu ri por último. Então, para os americanos, se vocês virem o que acabei de ver, eu assistiria aquela coisa todos os dias para me dar aquele pouco mais de vigor", afirmou.
"A boa notícia é que as Olimpíadas chegarão em breve e poderemos ver quais serão os resultados", completou.
Veja abaixo a galeria de fotos de Cate Campbell: