Brasileira Kamilla Cardoso estará em quadra neste domingo, pela WNBA
Reprodução / Instagram
Brasileira Kamilla Cardoso estará em quadra neste domingo, pela WNBA

O basquete feminino está em alta ao redor do mundo com as jovens estrelas da WNBA ganhando os holofotes. Considerada a melhor jogadora da nova geração, Caitlin Clark, estrela do Indiana Fever, enfrentará novamente o Chicago Sky de Angel Reese e da brasileira Kamilla Cardoso neste domingo (23), às 17h, com exibição da ESPN 4. O primeiro confronto entre as duas equipes nesta temporada atingiu a maior audiência da WNBA nos últimos 23 anos nos Estados Unidos.

Com jovens estrelas, a temporada 2024 da WNBA tem sido especial para a liga. A primeira partida entre Indiana Fever e Chicago Sky, realizada no dia 1º de junho, foi assistida por quase 3 milhões de pessoas nos EUA, muito disso por conta da dupla Caitlin Clark e Angel Reese. Atingindo o status de estrelas no basquete universitário, as duas também ajudaram a protagonizar o Draft da WNBA 2024, evento que atingiu um recorde de audiência para a liga.

Ex-jogadora da WNBA e comentarista do torneio na ESPN, Helen Luz falou sobre o crescimento no interesse do público pelo basquete feminino: “É fantástico! Esse duelo entre Caitlin Clark e Angel Reese é uma rivalidade que vem desde a universidade e fez a transição para a WNBA, por isso os fãs acompanham tão de perto. Essa rivalidade saudável entre jogadoras de alto nível atrai o torcedor e é algo que agrega ao público da liga, e estava na hora da WNBA dar esse salto de qualidade, não só nas quadras, mas do lado de fora também”.

Além da dupla, um grande atrativo para os fãs de basquete no Brasil será a presença da estrela da Seleção Brasileira Kamilla Cardoso, também uma das protagonistas da última edição do Draft da NBA, bicampeã universitária nos Estados Unidos e campeã da AmeriCup com o time nacional.

“Para mim é motivo de orgulho ter uma brasileira em ação na WNBA. Lembrando, claro, que a Damires está no Indiana Fever e tem chances de jogar. A Kamilla tem um papel importante na equipe, ela é dominante no garrafão e tem uma conexão importante com a Angel Reese. A Kamilla precisa melhorar em alguns aspectos, como arremesso de meia distância e trabalho dos pés, mas é inegável o domínio dela. Vejo a Kamilla à vontade nas partidas e me deixa muito feliz. O primeiro ano é um momento em que você tem que entender como jogar na WNBA e fazer essa adaptação. Consigo com certeza projetar a Kamilla entre as principais jogadoras da liga no futuro. Ela está demonstrando ser uma promessa de peso dentro da equipe do Chicago Sky”, analisou Helen Luz.

Com Kamilla dividindo holofotes no Brasil, Caitlin Clark monopoliza as atenções dos fãs de basquete ao redor do mundo, sendo vista como um talento ímpar na modalidade feminina. A atleta foi a primeira escolha do último draft pelo Indiana Fever após registrar médias impressionante no torneio universitário, com 31.6 pontos, 8.9 assistências e 7.4 rebotes por jogo em sua temporada final na Universidade de Iowa.

“Realmente a Clark é um fenômeno. Ela conseguiu atingir um nível altíssimo em todos os âmbitos do basquete, não só nos números, mas na qualidade e inteligência do jogo. No início ela teve dificuldade de se adaptar à realidade da WNBA e entender como funciona, mas agora parece que já está mais confortável. Fora das quadras ela também conseguiu impactar também, principalmente o envolvimento que ela tem com os fãs e o carisma”, finalizou Helen.

Além da WNBA, a ESPN também exibe na próxima semana o Draft da NBA, nos dias 26 e 27 de junho, evento no qual as futuras estrelas da melhor liga de basquete do mundo serão selecionadas pelas 32 franquias da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!