O jogador Isiah Buggs, do Kansas City Chiefs, foi detido no último domingo sob acusações de violência doméstica/roubo, em Tuscaloosa, no Alabama.
Segundo registros do Escritório do Xerife do Condado de Tuscaloosa, o atleta foi libertado mediante a pagamento de fiança no valor de 5 mil dólares.
Esta é a segunda prisão de Buggs em menos de três semanas. No dia 27 de maio, o jogador do KC se entregou por duas acusações de contravenção e crueldade contra animais.
As primeiras acusações aconteceram depois de policiais se dirigirem a uma residência e encontrarem dois cães em uma varanda dos fundos cercada por fezes e sem acesso a comida ou água. Ambos os cães, uma mistura de pit bull e rottweiler, foram encontrados “gravemente desnutridos, emaciados e negligenciados”, explica a imprensa norte-americana. Vizinhos apontam que os cães estavam no local há pelo menos 10 dias.
Um dos dois animais foi sacrificado devido ao aumento da agressividade e à falta de resposta ao tratamento contra dirofilariose. Isiah Buggs nega as acusações de crueldade contra animais, e alega que os cachorros não pertenciam a ele.
O advogado do atleta dos Chiefs diz que seu cliente estaria sendo alvo de uma “campanha subversiva” para provocar o fechamento de um Hookah Lounge que pertence a Buggs.
Draftado pelo Pittsburgh Steelers em 2019, Isiah Buggs passou dois anos no Detroit Lions e chegou ao Chiefs como membro da equipe de treino antes da sequência dos playoffs, que terminou em mais um título para Kansas.
Veja abaixo a galeria de fotos do jogador: