Uma cena no Campeonato Brasileiro interclubes de Esgrima chamou a atenção no último sábado (15). Um dos árbitros agrediu um esgrimista.
Segundo informações, a confusão aconteceu após Miguel Giffoni vencer um confronto, e jogou a máscara no chão ao comemorar o triunfo. Com isso, o árbitro Italo Vasconcelos desclassificou o atleta.
Descontente com a punição, o esgrimista chutou a máscara, o que fez com que ele recebesse um cartão preto, que significa a expulsão do atleta de todo o torneio.
Após isso, o árbitro fica de costas para o atleta, que fala algo à autoridade, provavelmente palavrões, e faz um gesto, que parece obsceno. O árbitro, então, vai atrás do jogador, que ao se virar é confrontado pela autoridade, que lhe dá um soco na altura do queixo.
O atleta até tenta revidar o golpe, mas é agredido novamente, antes de outros funcionários do campeonato separarem a briga.
Em nota ao blog Olhar Olímpico , a Confederação Brasileira de Esgrima afirmou que penalizou o atleta e o árbitro e que irá analisar os fatos e tomará as medidas cabíveis.
"Lamentavelmente, durante o Campeonato Brasileiro de Esgrima Interclubes, após a aplicação de penalidade ao atleta pelo árbitro, houve divergência de interpretação da regra e, na sequência, um incidente entre eles que ocasionou a expulsão do atleta e o afastamento do árbitro para o resto da competição", declarou a CBE.