O holandês Max Verstappen caminha para mais um título da Fórmula 1. No último domingo (09), o piloto da Red Bull venceu o GP do Canadá e ampliou sua vantagem na classificação geral da competição, com 194 pontos. O vice-líder é Charles Leclerc, da Ferrari, que soma 138 pontos. Mas a vitória de Verstappen no circuito canadense não foi nada fácil. Além de superar os adversários, o tricampeão mundial teve de usar a agilidade para desviar de um obstáculo incomum durante a corrida.
Em determinado momento do GP, Verstappen se deparou com uma marmota na pista. O piloto, então, precisou fazer uma manobra rápida para não atropelar o animal. Depois da corrida, o piloto holandês falou sobre o episódio.
“Comecei a chegar à última chicane e, no início, achei que eram detritos. Então, comecei a me aproximar e pensei: ‘Meu Deus, é um animal!’ Então, sim, desviei bem no último momento. Não sei o que aconteceu depois”, disse Verstappen ao conceder entrevista ao lado do piloto britânico George Russel, que afirmou ter visto a marmota saindo ilesa da situação.
Confira abaixo o momento em que Verstappen desvia da marmota:
Veja uma galeria de fotos de Verstappen: