Rio Sena receberá modalidades aquáticas durante os Jogos Olímpicos
Divulgação
Rio Sena receberá modalidades aquáticas durante os Jogos Olímpicos

Às vésperas do início dos Jogos Olímpicos de Paris , alguns franceses estão planejando um protesto inusitado na capital do país. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, eles estão insatisfeitos com os valores que o governo francês gastou para limpar o Rio Sena para realização de competições de algumas modalidades aquáticas.

Estimativas oficiais apontam que foram gastos mais de 1,5 milhões de dólares para o serviço de limpeza. O protesto contra os custos, porém, é um tanto chamativo e consiste em defecar nas águas do Rio Sena, deixando-o sujo novamente. A data prevista para a manifestação é 23 de junho, mesmo dia em que a prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, e outras autoridades, incluindo o presidente Emmanuel Macron, devem nadar nas águas do Sena para demonstrar que os esportes aquáticos podem ser praticados com segurança. 

A iniciativa gerou debate. Alguns elogiam a criatividade do protesto. Outros consideram o ato como irresponsável e de risco à saúde pública. As autoridades, porém, tentam equilibrar a situação, entre o direito de protestar e a proteção dos recursos naturais da cidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!