Uma atleta da Espanha perdeu a medalha de bronze de uma maneira inusitada no Campeonato Europeu de Atletismo , disputado em Roma, nesta sexta-feira (7).
Laura Garcia-Caro competia pela marcha atlética . A atleta estava em terceiro lugar e estava perto de cruzar a linha de chegada quando começou a comemorar antes de completar a prova. O que Laura não contava é que a ucraniana Lyudmila Olyanovska ultrapassaria ela a poucos metros da linha de chegada e surpreendeu a atleta. Após a prova, a espanhola afirmou que viu a chegada da adversária.
“Na última volta eu estava bastante exausta e tentei correr com o que me restava porque queria tirar o máximo de vantagem possível nos últimos metros. É verdade que faltando 300 e 200 metros eu estava olhando para trás porque sabia que estava relativamente perto, mas aos 100 metros olhei de novo e vi que estava 40 ou 50 metros à frente e já pensei que ela iria não me alcançar. Não vi ela chegando. Pensei que havia conseguido”, explicou Laura.
Por outro lado, a ucraniana valorizou a conquista. “Claro que estava cansada no último quilómetro e nos últimos metros, mas queria muito ganhar esta medalha para o meu país”, disse.
A marchadora espanhola vai representar seu país nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.