Pela primeira vez desde 2004, a decisão masculina de Roland Garros não terá a presença de nenhum tenista do chamado Big Four, grupo formado por Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray. Neste domingo (9), a ESPN e o Star+ exibem para o Brasil um campeão inédito que marcará uma mudança de geração do tênis mundial.
A partir das 10 horas, a ESPN exibirá o encontro entre o espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev. Alcaraz, de 21 anos, passou pelo italiano Jannik Sinner, de 22, que acabou de assumir a liderança do ranking da ATP. Enquanto Zverev, de 27 anos, eliminou a lenda Rafael Nadal na partida de abertura e superou Casper Ruud nas semis, tenista finalista das duas últimas edições do Grand Slam francês.
Comentarista de tênis da ESPN, Dadá Vieira falou sobre essa troca de geração no esporte. A ex-tenista lamentou a ausência dos antigos astros, mas ressaltou o valor dos novos atletas.
“A nova geração chegou. Temos que nos acostumar com isso, de não ver nem Federer, nem Nadal, nem Djokovic em quadra. Daqui para frente, é isso o que vai acontecer. Com Alcaraz e Zverev na final vejo um confronto muito equilibrado, não dá para escolher um lado, mas o melhor é que teremos um campeão inédito”, afirmou Dadá.
Antes da decisão masculina, a ESPN 2 exibe, no sábado, também às 10h, a final feminina, que será disputada entre a polonesa Iga Swiątek e a italiana Jasmine Paolini.