Debora Vanin e Tampa se enfrentam na final
Divulgação/ CBF
Debora Vanin e Tampa se enfrentam na final

Neste domingo (09) acontece a final do Campeonato feminino de futsal italiano, o Bitonto enfrenta o TikiTaka, às 12h (horário de Brasília), em jogo único pela taça. A final carrega história por si própria, visto que é uma reedição das finais da última temporada, onde o Bitonto saiu campeão.

Mas, além da rivalidade, duas brasileiras irão se enfrentar e se reencontrar em mais uma final. Trata-se de Tempa e Débora, que eram companheiras de clube na última temporada, onde foram vice-campeãs juntas e agora brigam por um título.

A Débora Vanin vem sendo uma das principais jogadoras do TikiTaka, já anotou 17 gols, em 13 jogos , segunda maior marca de seu time. Neste ano, uma lesão deixou a ala de fora do Torneio de Fafe, onde o Brasil foi campeão, e acabou sendo vice na Coppa Itália, para o mesmo Bitonto. Agora, na final da liga nacional, a brasileira diz que irá buscar ser diferente e comenta sobre reencontro com sua companheira Tampa.

“Estou com muita vontade de ser campeã, temos um elenco muito bom e merecemos esse título. Do outro lado temos um grande adversário, atual campeão, mas isso não entra em quadra. Agora, enfrentar a Tampa vai ser interessante, é uma amiga e uma atleta muito completa, é sempre um desafio jogar contra, vencemos títulos pela seleção juntas, mas agora é focar no jogo esperando dar essa título ao Tikitaka”, disse Débora.

Do outro lado da final, Tampa vai em busca de seu terceiro título no ano, visto que ela foi campeã da Coppa Itália e do Torneio de Fafe, este último pela Seleção Brasileira. Pelo Bitonto, no Campeonato Nacional, a ala já anotou 16 gols, em 19 jogos nesta temporada. Ela comentou sobre o reencontro com seu ex-time e a importância de vencer mais uma taça.

“Quero adicionar mais essa conquista na minha carreira, acho que estou tendo um bom ano e pretendo encerrar essa temporada com mais esse título. Agora, enfrentar a Débora será especial, ela é uma das minhas melhores amigas, passamos por muitos momentos juntas jogando na Female em Chapecó, depois no TikiTaka, e também na seleção, mas isso fica para fora da quadra, lá dentro estarei buscando fazer o melhor para minha equipe e ela para a equipe dela, cada uma brigando pelo seu!”, finalizou a jogadora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!