A amazona britânica Georgie Campbell, de 37 anos, morreu no último domingo (26), após cair de seu cavalo durante o evento “Bicton International Horse Trials”, realizado em Devon, no Reino Unido.
Campbell chegou a ser atendida pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
A British Eventing, órgão regulador da “Bicton International Horse Trials”, emitiu um comunicado confirmando a morte de Georgie Campbell. A entidade também lamentou a fatalidade e pediu que a privacidade da família da atleta seja respeitada neste momento.
“É com profundo pesar que anunciamos que Georgie Campbell sofreu um acidente fatal enquanto competia na Bicton International Horse Trials em Devon, Inglaterra, no domingo, 26 de maio de 2024.
Profissionais médicos a atenderam imediatamente após sua queda na cerca 5b, porém, infelizmente, ela não pôde ser salva.
O cavalo, Global Quest, foi avaliado pelos veterinários locais, voltou para o estábulo e não se feriu. Para respeitar a privacidade da família neste momento extremamente difícil e triste, nenhum detalhe adicional será compartilhado”, disse o órgão em nota.
Campbell foi uma atleta de primeiro escalão e representou o Reino Unido em diversas competições importantes. A amazona era casada desde 2020 com o cavaleiro Jesse Campbell, que participou das Olimpíadas de Tóquio, representando a Nova Zelândia.
Veja abaixo galeria de fotos de Georgie Campbell:
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.