A polícia francesa prendeu um homem que estava planejando realizar um ataque ao revezamento da tocha olímpica, que chega à cidade de Bordeaux nesta quinta-feira (23). O ministro do interior da França, Gérald Darmanin, foi quem confirmou que as autoridades detiveram o suspeito.
De acordo com informações da BBC, o homem passou a ser investigado por ter feito algumas publicações nas redes sociais, nas quais ele ameaçava realizar um ataque em Bordeaux.
Além da citação de que poderia haver um ataque, o suspeito também fez alusão, em seus posts, a um atentado ocorrido em 2014, na Califórnia, que resultou em seis mortes.
Ainda de acordo com a BBC, as autoridades locais apreenderam na casa do suspeito alguns materiais, como uma arma de borracha, computador e celulares. O homem não tem antecedentes criminais, no entanto, confessou que estava considerando a realização de um ataque.
Por meio das redes sociais, Gérald Darmanin falou sobre a prisão do suspeito: “Um indivíduo que planejava uma ação violenta durante a passagem da tocha olímpica em Bordeaux foi preso. Obrigado aos policiais e, de forma mais ampla, a todos os agentes do Ministério que asseguraram esta festa popular com notável profissionalismo e empenho”.
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 serão disputados entre 26 de julho e 11 de agosto.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.