Gabriel Campolina Santos, lutador da seleção brasileira de taekwondo
Reprodução
Gabriel Campolina Santos, lutador da seleção brasileira de taekwondo


Gabriel Campolina Santos, lutador da seleção brasileira de taekwondo, foi agredido por trás na última terça-feira (14) em São Caetano do Sul após ser visto abraçado com uma mulher branca.

Matheus Cerqueira Santana, identificado como o autor da agressão, acabou sendo linchado pelas pessoas que circulavam em frente a uma estação do CPTM, local onde o episódio ocorreu, e, na sequência, acabou sendo preso.

Ao falar com os policiais, o agressor afirmou que as agressões físicas e verbais aconteceram em virtude de um destemperamento do mesmo, que afirmou estar "estressado" no momento.

A agressão ocorreu quando o atleta estava sentado em uma escada da estação abraçando Sabrina Soares Reis Santos, uma amiga. "A gente estava um do lado do umtro quando, do nada, eu senti a voadora", contou o lutador ao Olhar Olímpico.

Gabriel afirmou que reagiu com uma joelhada no rosto de Matheus, que ao sentir o golpe acabou se afastando, perdendo alguns objetos no caminho, como um boné e um fone de ouvido. O lutador, então, pegou os objetos no chão e correu atrás de Matheus até a catraca.

"Ele virou pra mim e falou que eu estava me fazendo de vítima. E disse: 'Você é preto e estava abraçado com uma pessoa branca'", afirmou o atleta.

Sabrina, amiga do lutador, ainda contou que o agressor chegou a perguntar para ela: "Você não tem vergonha de estar com um cara negro?"

Matheus, que relatou não ter nenhum problema psiquiátrico, foi preso em flagrante por injúria racial e lesão corporal.

Vídeo da confusão


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!