Um dos grandes nomes do tênis mundial, o ex-jogador Andy Roddick usou seu podcast pessoal para revelar que já enfrentou diversos tipos de câncer de pele desde que deixou as quadras. O norte-americano também aproveitou para fazer um alerta, sobretudo às pessoas que têm filhos praticando tênis.
“Sofri de diversos tipos de câncer de pele desde que parei de jogar. Removi um tumor de células escamosas dos lábios há cinco ou seis anos (...). Use protetor solar. E coloque protetor solar nos seus filhos, principalmente na quadra de tênis. Os problemas não aparecem aos oito anos, mas talvez aos 38”, disse Roddick.
O ex-tenista, que tem 41 anos, também revelou que atualmente faz um tratamento facial a laser, e que provavelmente terá de manter um trabalho de prevenção à doença pelo resto de sua vida.
Andy Roddick marcou época como um dos maiores tenistas de sua geração. Dono de um dos saques mais potentes de todos os tempos, o americano foi o número 1 do ranking da ATP em 2003, ano que que conquistou o U.S. Open, seu único título de Grand Slam.
Além de ter faturado o troféu do major norte-americano, Roddick também foi vice-campeão de Wimbledon em três oportunidades (2004, 2005 e 2009). Ao longo de sua carreira, ele conquistou 32 títulos de simples.
Veja abaixo galeria de fotos de Andy Roddick:
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.