A guerra entre Ucrânia e Rússia vitimou mais um atleta. Oleksandr Pielieshenko , levantador de peso ucraniano de 30 anos que participou das Olimpíadas do Rio em 2016, foi morto no último domingo (05) no front de batalha. A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico Ucraniano.
Diversos atletas já perderam a vida na guerra, que teve início em fevereiro de 2022, no entanto, Oleksandr é o primeiro esportista olímpico a morrer no conflito. Por meio de um comunicado, a Federação Ucraniana de Levantamento de Peso se manifestou sobre o falecimento.
“É com grande tristeza que informamos que o coração do honrado mestre de esportes da Ucrânia, duas vezes campeão europeu em levantamento de peso, Oleksandr Pielieshenko, parou de bater. Nós expressamos nossas profundas condolências à família e a todos que conheciam Oleksandr”, escreveu a entidade.
Pielieshenko foi bicampeão europeu de levantamento de peso (2016 e 2017), e terminou sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio na quarta posição, na categoria até 85 kg. O atleta, porém, já não competia desde 2018, quando foi banido após ter sido pego em um exame antidoping.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.