Uma cena inusitada ocorrida no último fim de semana, durante o HFC MMA, na Rússia, chamou atenção dos amantes da luta, só que de forma negativa. Um pouco antes de enfrentar o oponente Arkady Osipyan, já dentro do cage, o atleta iraniano Ali Heibati chutou uma ring girl que anunciava o primeiro round.
Por conta da agressão, Heibati acabou sendo multado pelo HFC. Ele terá de pagar um valor equivalente a seu salário. O montante será repassado para a ring girl, que foi identificada apenas como Maria. Além da quantia que o lutador terá de arcar, ele também foi banido do evento.
Veja o momento em que o lutador chuta a ring girl:
O HFC emitiu uma nota, repudiando o ato de Ali Heibati: “O que aconteceu está além de todos os padrões morais e éticos. Ninguém tem o direito de tocar, muito menos bater nos funcionários e parceiros da Hardcore Media. Além disso, esse comportamento é absolutamente inaceitável com mulheres. Agredir uma mulher é o mais baixo que um homem pode ir”, escreveu a empresa responsável pelo evento.
Depois da luta, Heibati surgiu em um vídeo, ao lado da ring girl, para se desculpar pela agressão: “Esta é a Maria, e eu não agi de uma maneira gentil com ela (...). Eu tive um comportamento ruim com a Maria e queria me desculpar publicamente com ela. Eu sou um homem casado, então respeito as mulheres. Ela estava apenas fazendo seu trabalho (...). Quero dizer: Maria, me desculpe. Se você me perdoar, serei muito grato, já que eu respeito as mulheres”, disse o atleta iraniano.
A ring girl, no entanto, não se convenceu com o pedido de desculpas de Ali Heibati. “Ele pediu desculpas diante das câmeras, mas eu não aceitei. (Se desculpou) Somente em vídeo e nada mais. Depois que ele me deu o golpe, todos exigiram um pedido público de desculpas no cage, mas ele não quis”, afirmou Maria em entrevista ao site russo “Sports 24”.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.