Medalha de ouro com o Brasil nas Olimpíadas de 1992, o ex-jogador de vôlei André Felippe Falbo Ferreira, mais conhecido como Pampa, precisou ser intubado na UTI após complicações em meio à quimioterapia.
Internado em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, há mais de um mês, o ex-atleta iniciou o tratamento contra um linfoma de Hodgkin em janeiro. As informações são do Uol.
Inicialmente eram previstas quatro sessões de quimioterapia. Porém, alguns dias depois da quarta sessão, Pampa, de 59 anos, precisou ser atendido com urgência após apresentar febre, e foi transferido para a UTI no dia 13 de março.
A intubação se fez necessária devido a uma piora no quadro de André, que apresentou complicações pulmonares em meio à quimioterapia.
Ainda de acordo com a publicação, o ex-jogador conseguiu a liberação do plano de saúde para transferir o tratamento para São Paulo, onde poderá seguir com o processo de reabilitação do pulmão. Ele aguarda até que uma UTI aérea seja liberada para realizar a transferência entre as unidades de saúde.
Carreira na Seleção
Nascido em Recife, Pampa esteve com a Seleção de vôlei nos Jogos de Seul, em 1988, e conquistou o ouro Olímpico na edição seguinte, que foi disputada em Barcelona, no ano de 1992. Além disso, Pampa foi ouro na Liga Mundial de 1993, disputada em São Paulo, e prata no Pan de 1991.
Confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.