A morte de uma jovem atleta abalou a ginástica espanhola na última quinta-feira (18). María Herranz Gómez, de apenas 17 anos, morreu após contrair meningite. Segundo informações divulgadas pela Câmara Municipal de Cabanillas del Campo, onde a ginasta residia, o falecimento ocorreu apenas 24 horas depois de a jovem apresentar os primeiros sintomas.
María competia pelo Clube Ruditramp e vinha se destacando na ginástica de trampolim. Ela participou, recentemente, do Mundial da modalidade para a categoria entre 17 e 21 anos, que aconteceu em Birmingham, na Inglaterra. A atleta também marcou presença no campeonato espanhol do ano passado e conquistou resultados expressivos no torneio.
A Federação Nacional de Ginástica da Espanha lamentou a morte da atleta por meio de uma publicação nas redes sociais: “Lamentamos profundamente o falecimento de María Herranz, ginasta do Clube Ruditramp, que nos representou no último Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim por idades. Nossas mais profundas condolências aos familiares e amigos. A ginástica espanhola sempre lembrará de você”, escreveu a entidade.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.