O.J Simpson ficou marcado pelo 'Julgamento do Século' na década de 1990
Reprodução/X
O.J Simpson ficou marcado pelo 'Julgamento do Século' na década de 1990

Após lutar por meses contra um câncer,  O.J. Simpson morreu na última quarta-feira (10), aos 76 anos, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O nome do ex-atleta é um dos mais controversos dos esportes americanos.

Draftado em 1969,  Orenthal James Simpson foi um fenômeno da NFL na década de 1970. Defendendo o Buffalo Bills e o San Francisco 49ers, o atleta viveu seu auge na carreira entre 1972 e 1976. Apesar do grande desempenho em campo, O.J não disputou nenhum Super Bowl. 

Fora de campo, O.J Simpson também teve destaque nas telonas. Carismático, o jogador fez participações em filmes ainda enquanto atuava na NFL e virou garoto-propaganda de uma locadora de carros no fim da década de 70.

Quando se aposentou, decidiu investir na carreira de ator. Orenthal James Simpson teve aparições notórias na série de filmes "Naked Gun", conhecida pelos brasileiros como "Corra Que a Polícia Vem Aí".

OJ Simpson Reprodução/X
OJ Simpson Reprodução/X
OJ Simpson Reprodução/X
OJ Simpson Reprodução/X
OJ Simpson Reprodução/X
OJ Simpson Reprodução/X
OJ Simpson Reprodução/X
OJ Simpson Reprodução/X

O.J. Simpson também ficou conhecido mundialmente pelo chamado 'Julgamento do Século', que aconteceu entre 1994 e 1995, no qual acabou absolvido pelo caso do duplo assassinato de Nicole Brown, sua ex-esposa, e Ron Goldman, amigo de Nicole.

Os crimes aconteceram em 1990, e ganharam grande repercussão na época. A Justiça norte-americana considerou Simpson inocente das acusações de que teria sido o responsável pelas mortes. Dois anos depois, ele foi considerado culpado em um julgamento civil e assim foi condenado a pagar 33,5 milhões de dólares aos familiares de Nicole e de Ron Goldman.

Anos depois, em 2008, o ex-jogador voltou a ganhar holofotes nos tribunais. O.J acabou preso por assalto à mão armada, sequestro e roubo a um colecionador de Las Vegas no ano anterior, entre outras acusações. O ex-atleta ficou detido na penitenciária de Lovelock, em Nevada.

O julgamento também foi considerado controverso, pois muitos entenderam a condenação como uma reparação da Justiça por ele ter sido inocentado na década de 1990. Condenado a 33 anos de prisão, o ex-jogador conseguiu a liberdade condicional em 2017, após nove anos de bom comportamento.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!