Goleiro brasileiro vive fase artilheira no futsal do Cazaquistão e marca até na Champions League
Divulgação/ Kairati
Goleiro brasileiro vive fase artilheira no futsal do Cazaquistão e marca até na Champions League

O goleiro brasileiro Dennis , de 26 anos, vive grande fase no Kairati , do Cazaquistão. Mas engana-se quem pensa que a boa fase do arqueiro passa apenas por defesas. O camisa 1 vem balançando as redes e fazendo sucesso no país da Ásia Central.

Nesta temporada, Dennis balançou as redes 10 vezes, superando a marca do ano de 2023, quando marcou 7 gols. Para ele, é o melhor momento da carreira e vive a expectativa de novos títulos no Cazaquistão.
“Eu estou me sentindo muito bem. Minha média de gol na Liga está acima de jogos... são nove gols no campeonato Nacional e um gol na Champions League, então vivo um momento muito bom pessoal. O Cazaquistão me abriu as portas, me deu toda liberdade do mundo para eu praticar o esporte aqui e fazer o que eu gosto. Tenho uma ótima relação com a diretoria, o presidente é um cara que gosta muito de mim. Então, fico feliz em ajudar dentro das quadras”, disse Dennis.

Dennis - Kairati Divulgação/ Kairati
Dennis - Kairati Divulgação/ Kairati
Dennis - Kairati Divulgação/ Kairati
Dennis - Kairati Divulgação/ Kairati
Dennis - Kairati Divulgação/ Kairati

Antes de chegar às quadras, Dennis passou pelo campo. Aos sete anos, jogou pelo Santa Cruz, de Recife, na linha. O jogador também passou pelo Sport e Náutico, clube em que foi levado ao gol de futsal.

“Comecei jogando na linha. Certo dia, um goleiro faltou e eu fui quebrar um galho e acabei ficando... nunca mais saí. joguei na linha dos 7 aos 9 anos e um dia faltou o goleiro no treino e eu fui quebrar um galho no gol e acabei ficando e desde então não sai mais. Joguei no Santa Cruz de 2005 a 2008 nas categorias infantis. Sai do Santa em 2008 e fui para CT Barão, time que existe até hoje. Também passei pelo Sub-13 e Sub-15 do Sport. E foi aí que apareceu a oportunidade do Náutico”, comenta.

“O Náutico foi onde eu joguei campo e futsal ao mesmo tempo. Quando fui fazer 16 anos, o treinador me disse que eu tinha qualidade para jogar no campo, porém, eu não tinha estatura e lá na frente eu sofreria com isso. Assim, ele me recomendou focar no futsal e no ano seguinte fui para o Joinville, que foi onde eu comecei a escrever minha história nesse esporte incrível. Hoje caminho para o meu segundo ano no Cazaquistão”, completa.

Pelo Joinville, Dennis atuou em mais de 70 jogos e marcou quatro gols. Ao todo, conquistou os títulos do Campeonato Catarinense (2x), Recopa Santa Catarina e Liga Nacional, além de troféus na base. Pelo Kairati, o defensor também passou a empilhar taças: SuperCopa Cazaquistão (2x), Copa Cazaquistão (2x) e Liga Cazaquistão.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!