Após derrotar Bambam
, Acelino “ Popó
” Freitas já sabe quem será seu próximo adversário: o empresário de Florianópolis, Guilherme Grillo
. Em busca de derrotar o tetracampeão mundial de boxe, Guilherme está usando inteligência artificial para prever os movimentos do boxeador. A luta vai acontecer no dia 23 de março, em Florianópolis, no Danki Fight Show.
Veja a seguir uma galeria de fotos de Popó:
Guilherme criou o próprio aplicativo que usa não somente para estudar Popó, como também para melhorar o seu desempenho, disse o empresário em entrevista ao "Grupo ND". A tecnologia monitora aspectos como flexibilidade, precisão, força, energia e velocidade.
No entanto, Guilherme afirma que não vai usar somente isso no ringue: "Objetivo é conseguir prever o próximo comportamento do ser humano. Eu usei a IA de fato para algumas coisas, como mapear esses pontos do corpo. Mas claro que não é só com a inteligência artificial que vou entrar no ringue, aí é a mistura do meu lado nerd com a mistura do lado atleta e minha personalidade", disse o empresário.
Guilherme também deu detalhes sobre o contrato entre as partes para a luta, e afirmou que não existe nada impedindo Popó de entrar com força total no ringue, mas que a intenção é não ser nocauteado e aguentar os 10 rounds.
"No contrato não tem essa de não poder me nocautear ou bater forte. Se ele [Popó] quiser e ir para arrancar a minha cabeça, ele pode tentar. Mas a gente está treinando para isso não acontecer e termos 10 rounds dando um show".
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.