Kamilla Cardoso , pivô brasileira da Universidade de South Carolina , nos Estados Unidos, foi uma das protagonistas de uma enorme confusão no basquete universitário feminino norte-americano.
Flau'jae Johnson , armadora de LSU , tentou parar um contra-ataque da equipe de South Carolina e deu início a toda confusão. Johnson foi confrontada por uma companheira de equipe da brasileira e na sequência, empurrada por Kamilla, indo ao chão.
Assista ao momento da briga:
Os bancos das duas equipes entraram para dentro da quadra e causaram ainda mais confusão. O irmão de Johnson, que estava nas arquibancadas, pulou a bancada dos comentaristas/apresentadores e se juntou à briga generalizada, sendo preso logo em seguida.
Por fim, Kamilla foi expulsa, assim como outras cinco jogadoras, três da sua equipe e duas de LSU. Depos de uma revisão mais profunda, a arbitragem decidiu expulsar todo o banco das duas equipes, deixando somente as atletas em quadra aptas para jogo. O jogo terminou 79 a 72 para USC, que foi campeã invicta da conferência.
A treinadora de LSU saiu em defesa da sua jogadora, que foi empurrada por Kamilla, afirmando que a brasileira havia sido 'covarde' ao confrontar uma jogadora bem menor que ela.
Já a comandante de USC, pediu desculpas pelo ocorrido: "Eu quero me desculpar com a comunidade do basquete. Quando você está jogando uma partida de campeonato como essa, as coisas esquentam. Não foi com más intenções, só as emoções falaram mais alto. Essas coisas acontecem. Isso não define quem somos e o que fazemos", disse Dawn Staley.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.