A Polícia Suíça encontrou os corpos sem vida de cinco dos seis esquiadores que desapareceram este fim de semana na montanha Tete Blanche, com 3.706 metros de altura, nos Alpes suíços.
Dos seis esquiadores, cinco eram da mesma família, e partiram de Zermatt na manhã de sábado para chegar à cidade de Arolla, disse a polícia.
As equipes de resgate foram enviadas no sábado para a área de Dent Blanche, mas tiveram que retornar ao chegar aos 3.000 metros devido ao perigo de uma avalanche e os trabalhos de busca foram suspensos. No domingo (10), as buscas foram retomadas. Ainda seguem as buscas para encontrar o outro esquiador.
De acordo com Njan Truffer, chefe de resgate da Air Zermatt, que conduziu a operação, "a imagem que encontramos era feia”. O oficial ainda afirmou à imprensa local que os esquiadores ainda tentaram construir um abrigo para sobreviver, mas acabaram morrendo congelados.
“Vimos que os esquiadores tentaram construir uma caverna e se proteger do vento. Os esquiadores morreram congelados em altitude, desorientados” afirmou o agente.