A vitória do Golden State Warriors sobre o Brooklyn Nets, por 109 a 98, nesta segunda-feira, em partida realizada no Barclays Center, em Nova York, contou com grande atuação do brasileiro Gui Santos (confira galeria de fotos abaixo).
Em 17 minutos em quadra, o camisa 15 anotou 9 pontos, 6 rebotes, 2 tocos e 1 roubo de bola, sendo assim o dono do melhor plus minus da partida. Após o fim do jogo, o nome do brasileiro foi citado em algumas entrevistas. Stephen Curry e o técnico Steve Kerr foram dois dos que elogiaram o brasileiro. Confira:
Stephen Curry:
"Demos nosso melhor no ataque e na defesa. Podziemski, Kuminga, Gui Santos e o Draymond fazendo o de sempre. Todos contribuíram hoje."
Steve Kerr:
"Gui Santos foi incrível. Se jogando na quadra para recuperar posses, pegando rebotes de ataque e gerando mais posses extras."
Klay Thompson:
"Vi muita raça nele. Deu tudo de si, e estou feliz pelo Gui. Ele estava na G-League, foi chamado e teve um grande impacto. Incrível."
Brandin Podziemski:
"Ele é o motivo pelo qual vencemos o jogo. Sem ele, provavelmente perderemos. Sua energia em quadra, contribuindo dos dois lados."
Ex-jogador do Minas, Gui Santos foi draftado pelo Golden State Warriors na 55ª posição em 2022. Ele passou por um período defendendo o Santa Cruz Warriors, na G-League, se destacou, e agora figura na equipe principal, onde vem ganhando mais espaço.