Lenda do tênis, Rod Laver deu uma declaração recentemente, afirmando que será muito difícil tirar o título do Australian Open de Novak Djokovic neste ano. O ex-atleta australiano, que faturou 11 troféus de Grand Slam na carreira, disse que “só um milagre” evitaria a conquista de Djoko. O espanhol Carlos Alcaraz, no entanto, fez questão de discordar das palavras de Laver.
Veja abaixo galeria de fotos de Alcaraz:
“Digo a Rod Laver que me chamo milagre. Vamos tentar evitar que isso (uma nova conquista de Djokovic) aconteça. Djokovic já venceu aqui muitas vezes e está no mais alto nível. Mas isto é tênis, e nada pode ser dado como certo (...). Não me surpreende que Laver diga isso por causa de quem é Djokovic e quantas vezes ele venceu o Australian Open”, pontuou Alcaraz.
O tenista espanhol venceu o sérvio Miomir Kecmanovic nesta segunda-feira (22), por 3 sets a 0 (6/4, 6/4 e 6/0) e avançou às quartas de final do Australian Open. Já Djokovic, número 1 do mundo, também se garantiu na próxima fase do torneio ao bater o francês Adrian Mannarino em sets diretos (6/0, 6/0 e 6/3), no último domingo.
Alcaraz, que ocupa a segunda colocação no ranking da ATP, terá pela frente o alemão Alexander Zverev na sequência do Grand Slam australiano. Djokovic, por sua vez, medirá forças com o americano Taylor Fritz.
Pelo chaveamento da competição, Alcaraz e Djokovic só se enfrentarão em uma possível final. Novak já conquistou o Australian Open em 10 oportunidades, enquanto Alcaraz busca seu primeiro título no torneio.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.