Na manhã deste sábado (23), a atleta brasileira Luisa Baptista
foi atropelada em São Carlos
, no interior de São Paulo, na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329). A triatleta
se encontra em estado grave internada na Santa Casa de São Carlos, segundo informações do Sesi São Carlos.
Veja uma galeria de fotos de Luisa Baptista:
Luisa fazia seu treinamento de ciclismo quando foi atingida, de maneira frontal, por um veículo ainda não identificado. A colisão causou múltiplos ferimentos e fraturas na tíbia e fêmur. O motorista envolvido no acidente fugiu sem prestar nenhum tipo de socorro, acrescentou o Sesi.
A atleta brasileira recebeu atendimento emergencial no local e depois foi entubada, sendo levada ao hospital. Um motociclista também foi atingido no acidente, e sofreu ferimentos de 'media intensidade' informou a equipe da EPTV, afiliada da TV Globo de São Carlos.
Confira a nota emitida pelo Sesi São Carlos:
"Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia. Um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava e o motorista fugiu do local sem prestar socorro. Luísa está internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos esta prestando toda a assistência à atleta e sua família".
Nos jogos Pan-Americanos de 2019, Luisa foi campeão representando o Brasil. A atleta ficou com a medalha de ouro na prova individual feminina do triatlo, e também no revezamento misto, junto com Vittoria Lopes, Manoel Messias, e Kauê Willy.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.