Novak Djokovic conquistou seu 40º título de Master 1000 neste domingo (5)
Reprodução/Twitter
Novak Djokovic conquistou seu 40º título de Master 1000 neste domingo (5)

Neste domingo (5), Novak Djokovic conquistou o seu 40º título Masters 1000  ao bater Grigor Dimitrov na final do torneio de Paris.

Em entrevista após o triunfo, o tenista sérviou aproveitou a ocasião para mandar um recado a Rafael Nadal, que encontra-se afastado do circuito mundial nesta temporada, devido ao seu histórico de lesões e problemas físicos.

Veja galeria de fotos de Novak Djokovic:

Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic
Djokovic


Djokovic falou sobre sua ambição de bater recordes e disse que "não tem problemas" em dizer quais sãos seus objetivos. Sem citar nomes, o atleta ainda afirmou que seria por este motivo que as pessoas "não gostam" dele.

"Vou tentar todos os recordes possíveis, todos os que eu possa bater. Nunca tive problemas em dizê-lo. E é por isso que as pessoas não gostam de mim. Não finjo, ao contrário de algumas pessoas, dizer que não é um objetivo e ao mesmo tempo comportar-me de maneira diferente. Tentei sempre ser coerente", afirmou o atual número 1 do mundo.

Novak Djokovic deu a declaração acima após o espanhol falar sobre suas ambições. Em setembro, o sérvio se tornou o maior vencedor de Grand Slams da história ao vencer o US Open e superar a marca de Nadal.

Semanas depois, Nadal comentou o feito de Djokovic. "Se eu gostaria de ter sido o tenista com mais Grand Slams da história? Sem dúvida. O esporte é isso, tentar ser o melhor possível. Mas não foi uma obsessão. Não me frustra".

E completou: "Acho que Novak, nesse sentido, vive isso de uma forma mais intensa do que eu vivi. Para ele teria sido uma frustração maior não conseguir e talvez seja por isso que ele conseguiu, ele levou sua ambição ao máximo".

No último dia 10 de setembro, Djokovic conquistou o seu 24º Grand Slam da carreira ao superar o russo Daniil Medvedev na decisão do US Open e se tornou o tetracampeão do Aberto dos Estados Unidos. Atualmente, o sérvio é o número um do ranking mundial da ATP.

Acesse  nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!