Popó e Bambam vão se enfrentar nos ringues
Divulgação
Popó e Bambam vão se enfrentar nos ringues

Acelino Popó Freitas e o campeão do 'BBB 1'  Kleber Bambam vão se enfrentar nos ringues. A luta está prevista para 2024, válida pelo Fight Music Show, mas ainda não tem data definida. Apesar disso, a troca de farpas entre eles segue a todo vapor. 

Em entrevista ao iG Esporte, durante o evento Biersliding, da cervejaria Spaten, o tetracampeão mundial de boxe, de 48 anos, disse que não quer dar mídia para o fisiculturista e vai ‘apagá-lo’ em pouco tempo de luta.

"Coloquei o apelido dele de ‘Bambesta’”, começou Popó. “Para mim, que sou da luta, deixar ele durar 10, 20 segundos ou até 1 minuto seria uma afronta para mim um cara que nunca lutou. Quando você pega um cara sem experiência e você passa um tempo lutando contra ele as pessoas acham que você não está bem. Mas eu sempre me preparei bem para as minhas lutas, com o Pelé (Landy), que é da luta, foi 1:20 segundos, com o Jr. Dublê, que não é da luta foi 28 segundos, então a gente quebra logo no pau para mostrar que: ‘eu sou da luta, você não é e quem manda aqui sou eu’. Cada minuto que passa é uma chance dele se aparecer. Bambam não é igual ao Naldo, que mente para subir na mídia, ele faz de tudo para ter mídia. Então é melhor dar uma ‘bomba’ logo para ele apagar e acabou”.

Popó ressaltou que foi ingênuo e ficou impressionado com o poder de convencimento dos donos da empresa nas lives. A Braiscompany foi idealizada pelo casal Antônio Ais e Fabrícia Ais.
Nascido em Salvador, Acelino Freitas, o Popó, foi Super Tetracampeão Mundial Unificado de Boxe e teve apenas duas derrotas ao longo de sua brilhante carreira.
Ao longo dos anos, Popó se tornou o brasileiro que mais conquistou títulos mundiais na história do boxe. O pugilista foi campeão em duas categorias diferentes: super-pena e leve.
Popó também detém títulos internacionais nas 4 principais organizações de boxe do mundo: WBO, WBA, WBC e IBF e defendeu mais de dez vezes seguidas seus títulos. Na melhor fase da carreira, teve uma invencibilidade de cinco anos dentro do octógono.
ídolo do esporte brasileiro, Popó foi reconhecido como Estrela do Nocaute após a sequência de 29 vitórias por nocaute consecutivas, uma das mais longas da história do boxe.
O pugilista se despediu do boxe em 2017, depois de mais de 22 anos de carreira. Em 43 lutas disputadas, Popó venceu 41, sendo 34 delas por nocaute. 
O lutador Acelino Freitas, o Popó, revelou no domingo (1) que foi vítima de um golpe de pirâmide de criptomoeda e perdeu R$ 1 milhão. Em entrevista ao Fantástico, da Globo, o esportista disse que acreditou que teria retorno financeiro com os investimentos da empresa Braiscompany.
Com uma carreira brilhante e de sucesso internacional, o baiano foi tetracampeão mundial, com títulos em 1999, 2002, 2004 e 2006.
Depois de completar 5 anos de aposentadoria, Popó foi indicado ao Hall da Fama mundial do boxe no final de 2021.
Antes disso, o lutador foi eleito Deputado Federal pela Bahia e pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), atual Republicanos. Atuou como político na Legislatura entre 2011 e 2015.
Em 2016, Popó participou, ao lado da esposa Emilene Juarez, do reality show Power Couple, da Rede Record. O casal foi o primeiro eliminado da competição.
Em 2022, Popó fez uma luta de exibição contra o youtuber e humorista Whindersson Nunes. Apesar do lutador ter dominado todos os rounds, a disputa foi considerada empate para fazer jus à grandeza do evento.
Acelino Popó Freitas também participou do Fight Night Show 3 e derrotou, por nocaute, o youtuber Júnior Dublê. 

Já aposentado dos ringues, Popó comentou sobre a possibilidade de enfrentar nomes consolidados e também de grande peso na modalidade, como Floyd Mayweather e até Mike Tyson, mas diz estar em outro momento na carreira.

“No auge da minha carreira o Floyd não quis lutar comigo e a gente era do mesmo peso. Eu era campeão da organização e ele era do conselho mundial de boxe. Tentamos fazer essa luta e ele sempre correu. Mike Tyson era impossível porque ele pesa mais de 100kg, então não bate com as lutas que eu faço, de até 75kg. Desafiei o José Aldo que era do meu peso e ele não quis. Estou aproveitando essa galera que é digital influencer, que gera muito engajamento, grana, porque estou na época de me divertir no boxe, quero erguer ainda mais o esporte".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!