Ex-jogadora faleceu em São Paulo, nesta quinta-feira (21)
Reprodução / FIVB
Ex-jogadora faleceu em São Paulo, nesta quinta-feira (21)

O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, desabafou após a  notícia da morte da ex-jogadora Walewska, campeã olímpica de vôlei com a seleção brasileira em 2008.

Em entrevista após a derrota da Seleção Brasileira para a Turquia, nesta sexta-feira, pela 5ª rodada do Pré-Olímpico de Vôlei, Zé Ricardo falou sobre a sua ex-atleta e a relação especial que tinha. 

“Ela era excepcional. Todo técnico, toda comissão gostaria de ter uma atleta como ela. Madura, tranquila, mas com uma vontade de fazer e realizar as coisas incrível. A gente fica sem chão. A gente perde a noção de muita coisa”.

"Eu perdi uma filha. Eu perdi uma filha. É muito duro. É um momento para nós muito difícil”.

(Veja fotos de Walewska na galeria abaixo)

Walewska
Walewska
Walewska
Walewska
Walewska
Walewska
Walewska
Walewska
Walewska
Walewska
Walewska
Walewska


Walewska se aposentou das quadras no ano passado, no Praia Clube, time de Uberlândia, Minas Gerais. A última competição que disputou foi o Sul-Americano de 2022. Ao se despedir do vôlei, a ex-jogadora foi homenageada pelo Praia Clube, que aposentou a camisa 1, número que ela usava.

Em 2023, Walewska lançou sua biografia, intitulada “Outras redes”. A ex-atleta estava participando de diversos eventos nesta semana. Em um deles, ela compareceu ao centro de treinamento do Palmeiras. Na oportunidade, ela presentou o técnico do Alviverde, Abel Ferreira, com seu livro. Em troca, Walewska também recebeu a biografia do treinador.

Além de ter sido campeã olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008, Walewska também conquistou a medalha de bronze com a Seleção nas Olimpíadas de Sidney, em 2000. Ao longo de sua trajetória, a ex-atleta defendeu diversas equipes importantes do vôlei nacional, como Minas, Osasco e Praia Clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!