A polícia segue investigando a morte da ex-jogadora de vôlei Walewska, aos 43 anos, que ocorreu na última quinta-feira (21), na zona sul de São Paulo. As autoridades trabalham com a possibilidade de a ex-atleta ter cometido suicídio .
Segundo informações contidas no boletim de ocorrência do caso, a campeã olímpica enviou um recado ao marido por meio de um aplicativo de mensagens, momentos antes de ter caído do 17º andar do prédio em que morava.
Veja abaixo galeria de fotos de Walewska:
No local, também foi encontrada “uma pasta com uma folha de sulfite, onde foi feita uma carta que seria da vítima, aparentemente de despedida”.
Marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes relatou à polícia que chegou em casa por volta das 17h30, na última quinta-feira. Neste horário, a ex-jogadora já não estava mais no apartamento. Imagens das câmeras de segurança do prédio registraram que ela se dirigiu ao 17º andar às 16h50.
Às 18h07, Ricardo recebeu uma mensagem de Walewska. No texto, a ex-atleta fez referência ao relacionamento entre eles e comentou sobre a iminente separação. O marido de Walewska relatou às autoridades que havia pedido o divórcio.
Pouco depois da mensagem, Walweska caiu do 17º andar. O corpo da ex-jogadora foi encontrado na sacada do 1º andar do prédio. A morte ocorreu por volta das 18h30, segundo a polícia.
Ainda em seu apartamento, Ricardo foi informado sobre a morte de Walewska pela gestora do prédio. "Ele ficou muito impactado e abalado com a notícia, tendo permanecido no imóvel, pois não queria ver sua mulher naquela situação", diz o boletim de ocorrência.
A carreira de Walewska
Walewska se aposentou das quadras no ano passado , no Praia Clube, time de Uberlândia, Minas Gerais. A última competição que disputou foi o Sul-Americano de 2022. Ao se despedir do vôlei, a ex-jogadora foi homenageada pelo Praia Clube, que aposentou a camisa 1, número que ela usava.
Em 2023, Walewska lançou sua biografia, intitulada “Outras redes”. A ex-atleta estava participando de diversos eventos nesta semana. Em um deles, ela compareceu ao centro de treinamento do Palmeiras. Na oportunidade, ela presentou o técnico do Alviverde, Abel Ferreira, com seu livro. Em troca, Walewska também recebeu a biografia do treinador.
Além de ter sido campeã olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008, Walewska também conquistou a medalha de bronze com a Seleção nas Olimpíadas de Sidney, em 2000. Ao longo de sua trajetória, a ex-atleta defendeu diversas equipes importantes do vôlei nacional, como Minas, Osasco e Praia Clube.
Busque ajuda!
Procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade caso você esteja se sentindo extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar. O CVV ( www.cvv.org.br ) funciona 24 horas pelo telefone 188. Há também atendimento por e-mail, chat e pessoalmente.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.