Luto no esporte
Campeã olímpica de vôlei com a seleção brasileira em 2008, a ex-jogadora Walewska morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, aos 43 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Campeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei faleceu na última quinta-feira (21)
Campeã olímpica de vôlei com a seleção brasileira em 2008, a ex-jogadora Walewska morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, aos 43 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
A polícia afirma que Walewska caiu do 17º andar e busca entender as circunstâncias. De acordo com o B.O, existe investigação sobre a hipótese de suicídio.
O documento menciona que a gestora do empreendimento relatou que a ex-central teria se jogado da área de lazer, localizada no 17° andar, assim caindo na sacada de um apartamento do 1º andar. O resgate ainda tentou reanimar Walewska, mas o óbito foi constatado no local. Segundo registros do sistema de monitoramento do condomínio, a ex-jogadora teria entrado na área de lazer sozinha às 16h50, a ocorrência foi às 18h09, com a com a comunicação às 20h19.
Campeã olímpica em 2008, Walewska se aposentou das quadras no ano passado, no Praia Clube, time de Uberlândia, Minas Gerais. A última competição que disputou foi o Sul-Americano de 2022. Ao se despedir do vôlei, a ex-jogadora foi homenageada pelo Praia Clube, que aposentou a camisa 1, número que ela usava.
Em 2023, Walewska lançou sua biografia, intitulada “Outras redes”. A ex-atleta estava participando de diversos eventos nesta semana. Em um deles, ela compareceu ao centro de treinamento do Palmeiras. Na oportunidade, ela presentou o técnico do Alviverde, Abel Ferreira, com seu livro. Em troca, Walewska também recebeu a biografia do treinador.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.