
A empresa Kosmos, que pertence ao ex-zagueiro Gerard Piqué, firmou em 2018 um acordo com a ITF (Federação Internacional de Tênis) para organizar a Copa Davis por vários anos. A parceria, no entanto, fracassou, o contrato entre a empresa e a federação acabou sendo rompido no ano passado, e Piqué passou a ser alvo de críticas de diversos tenistas.
Veja abaixo galeria de fotos de Piqué:
Veja também: Descubra os sites mais confiáveis para apostar
Muitos atletas consideram o ex-jogador e ídolo do Barcelona como principal culpado pela deterioração da Copa Davis nos últimos anos. O último a bater de frente com Piqué foi Stan Wawrinka. Por meio das redes sociais, o tenista publicou um vídeo em que mostra as arquibancadas vazias durante uma partida entre França e Suíça, na última terça-feira (12), pela Davis, e escreveu: “Obrigado a Gerard Piqué e à ITF”.
Em resposta ao tenista suíço, Piqué citou o público presente na fase de grupos da Copa Davis no ano passado (quando sua empresa ainda organizava o evento), para tentar rebater o argumento de Wawrinka: “Pode comparar você mesmo, Stan. Não organizamos mais isso (a Copa Davis). Pergunte à ITF” (veja no post abaixo).
O posicionamento de Piqué causou a ira de outro tenista: Julien Benneteau. O atleta francês disparou contra o ex-zagueiro: “Como você se atreve a falar? Você literalmente matou um dos pilares do tênis, junto à ITF. Então, por favor, pelo menos cale a boca”, esbravejou.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.