Filipe Toledo é bicampeão mundial de surfe! O atleta brasileiro venceu o australiano Ethan Ewing no WSL Finals, neste sábado (09), em Trestles, na Califórnia, e ficou com o título pela segunda vez consecutiva.
Veja abaixo galeria de fotos de Filipe Toledo:
O confronto decisivo entre Filipinho e Ewing foi disputado em melhor de três baterias. O surfista que vencesse duas, ficaria com o troféu. No primeiro duelo, o brasileiro bateu o rival por 17,97 a 17,23 e abriu vantagem na série.
Na segunda bateria, Filipe Toledo repetiu a dose, superou o australiano com um placar de 14,27 a 12,37, abriu 2 a 0 na série e faturou o título.
Entenda o formato do WSL Finals
Os cinco melhores surfistas do campeonato se classificaram para a disputa do WSL Finals, que define o campeão da temporada. Quinto colocado, o brasileiro João Chianca abriu o dia enfrentando o australiano Jack Robinson, que avançou para o Finals por ter feito a quarta melhor campanha. No duelo eliminatório entre eles, Chianca venceu por 15,33 a 11,87 e seguiu na disputa.
Na sequência, o brasileiro enfrentou Ethan Ewing, que chegou ao WSL Finals com a terceira melhor colocação entre todos os surfistas. João Chianca não conseguiu repetir o feito da bateria anterior e foi derrotado pelo australiano por 17,60 a 14,57.
Ewing, então, avançou para enfrentar o segundo melhor surfista do campeonato, o americano Griffin Colapinto. O australiano fez uma grande bateria, venceu por 17,10 a 15,96 e se classificou para a grande final, contra Filipe Toledo.
Na decisão, Filipinho levou a melhor contra Ethan Ewing e se sagrou bicampeão mundial de surfe.
Título inédito entre as mulheres
A norte-americana Caroline Marks
bateu a havaiana Carissa Moore e conquistou o Mundial de Surfe pela primeira vez, aos 20 anos. Marks venceu as duas primeiras baterias na série melhor de três da final e ficou com o troféu.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.