Schumacher: jornalista diz que estado do piloto é 'caso sem esperança'

Roger Benoit falou sobre o atleta alemão em entrevista ao jornal "Blick"

Schumacher

O estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher é um mistério, desde que o alemão sofreu um grave acidente, em dezembro de 2013, enquanto esquiava na França. O jornalista Roger Benoit, que acompanhou a carreira de Schumi na Fórmula 1, deu uma entrevista ao jornal suíço "Blick" e falou sobre o caso de Schumacher. Ele também relembrou sua relação com o ex-piloto. Confira a seguir os principais trechos da entrevista.

Qual o estado de Schumacher?

"Só há uma resposta para essa pergunta e foi a que seu filho (Mick) deu: 'Eu daria qualquer coisa para falar com o papai'. Esta frase diz tudo sobre como seu pai está há mais de 3.500 dias. Um caso sem esperança", afirmou Benoit.

Reprodução/Instagram

Desentendimento

"Éramos ambos teimosos. Não gostei de algumas coisas e foi isso que escrevi. Também critiquei seu retorno à Mercedes em 2010. Os resultados me deram razão: ele só subiu ao pódio uma vez a cada três anos e mais tarde ele foi substituído por Lewis Hamilton. Foi um final triste e trágico para uma estrela como ele", opinou o jornalista.

Reprodução/Instagram

Reconciliação

"Eu estava sempre sentado na minha cadeira na garagem da Sauber, fumando um cigarro. De repente, vi o Schumacher chegando. Ele chegou cada vez mais perto, passou por mim, mas depois de dois metros parou, voltou, deu um tapinha no meu joelho e disse: 'Vamos esquecer tudo o que aconteceu. Vamos começar novamente'. Fumei de novo e então disse: 'Tudo bem'. Desde então, conversamos novamente", disse Roger Benoit.

Reprodução/Instagram

Números

Schumacher é heptacampeão mundial de Fórmula 1, tendo conquistado 91 vitórias e 155 pódios em 308 corridas disputadas ao longo de sua carreira na principal categoria do automobilismo.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Divulgação

Veja mais Top Stories