Nem Nadal, nem Djokovic! Federer é quem mais ganha com patrocínio

Veja os valores que as três lendas do tênis faturam por ano

Ícones do tênis

Três dos maiores nomes do tênis, Federer, Nadal e Djokovic estão na história do esporte por seus feitos dentro de quadra. Suas atuações e títulos lhes renderam altos valores em contratos e parcerias. Veja a seguir quanto cada um recebe anualmente das marcas esportivas que os patrocinam.

Reprodução / Instagram

Federer

O ex-tenista suíço é patrocinado pela Uniqlo, marca esportiva japonesa. O contrato com a empresa rende a Federer, anualmente, 30 milhões de dólares (aproximadamente R$ 147 milhões).

Reprodução / Instagram

Nadal

O espanhol também fatura cifras elevadas. O "Touro Miúra" possui vínculo com a norte-americana Nike. Por ano, ele recebe 10 milhões de dólares, algo em torno de R$ 48 milhões.

Reprodução / Instagram

Djokovic

Assim como Nadal, Djokovic também ganha 10 milhões de dólares por ano com seu patrocinador. O sérvio tem contrato com a Lacoste, marca francesa.

Reprodução / Instagram

Aposentadorias

Vale lembrar que Federer se aposentou das quadras em setembro de 2022. Já Nadal e Djokovic seguem na ativa. O espanhol tem 37 anos e deve pendurar a raquete em 2024. O sérvio, por sua vez, tem 36 anos, mas ainda não deu pistas de quando irá parar de jogar.

Reprodução / Instagram

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Reprodução / Instagram

Veja mais Top Stories