Um dos principais atletas brasileiros da atualidade, Thiago Braz foi suspenso de forma provisória após um exame antidoping apontar que ele fez uso da substância ostarina, segundo informações da agência “AP”. A suspensão foi aplicada pela Athletics Integrity Unit (Unidade de Integridade do Atletismo).
Veja abaixo galeria de fotos de Thiago Braz:
Thiago Braz foi campeão olímpico do salto com vara no Rio de Janeiro em 2016, e também conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A suspensão, que por enquanto é provisória, pode se transformar em um gancho de até quatro anos.
Por meio de um comunicado, a Athletics Integrity Unit explicou a suspensão aplicada a Thiago Braz: “Uma suspensão provisória é quando um atleta ou outra pessoa é temporariamente suspenso de participar de qualquer competição ou atividade no atletismo antes de uma decisão final em uma audiência conduzida de acordo com as Regras Antidoping do Atletismo Mundial ou o Código de Conduta de Integridade”, disse a entidade.
A Athletics Integrity Unit ainda não informou quando o exame antidoping que detectou a substância irregular em Thiago foi realizado. A ostarina é utilizada para ganho de massa muscular.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo