É campeão!
O espanhol Carlos Alcaraz venceu o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 2, neste domingo (16), e conquistou o título do torneio de Wimbledon pela primeira vez.
Tenista espanhol conquista seu segundo Grand Slam na carreira
O espanhol Carlos Alcaraz venceu o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 2, neste domingo (16), e conquistou o título do torneio de Wimbledon pela primeira vez.
Novak Djokovic começou a final em grande estilo, mostrou consistência na primeira parcial e largou em vantagem após vencer Carlos Alcaraz por 6/1.
Apesar do revés, Alcaraz não sentiu a pressão e foi para a segunda parcial disposto a empatar o jogo. Após um duelo equilibrado, o tenista espanhol venceu o sérvio no tie-break (8 a 6) e deixou o confronto em pé de igualdade.
Sem deixar o ritmo cair, Alcaraz virou o jogo no 3º set. O espanhol aproveitou a oscilação de Djokovic em quadra e não só venceu a parcial, como devolveu o placar do 1º set: 6/1.
Na quarta parcial, foi a vez de Djokovic mostrar poder de recuperação. O sérvio voltou mais concentrado, foi eficiente durante o set, venceu por 6/3 e deixou a decisão novamente empatada.
Na quinta e decisiva parcial, Alcaraz não começou bem, mas teve sangue frio para se reabilitar, bateu Djokovic por 6/4, venceu a partida por 3 a 2 e, aos 20 anos, entrou para a história como o terceiro jogador mais jovem a conquistar Wimbledon.
Com a vitória, Carlos Alcaraz alcança seu segundo título de Grand Slam na carreira. Além de Wimbledon, o espanhol também conquistou o US Open em 2022.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo