Uma imagem assustadora marcou o dia em Jeffrey’s Bay, na África do Sul, onde está sendo disputada uma das etapas do Circuito Mundial de Surfe. Alguns atletas aproveitaram o fato de que não haveria competição neste sábado (15), e foram para o mar treinar. No entanto, acabaram sendo surpreendidos pela presença de um tubarão branco.
O animal pôde ser visto nadando ao lado de surfistas como Ian Gentil, que é nascido no Brasil, e Rio Waida, atleta da Indonésia. O cinegrafista Zoard, que faz imagens para o Circuito Mundial de Surfe, foi avisado por alguns atletas novatos de que um tubarão estava próximo de alguns surfistas.
Veja abaixo galeria de fotos de Ian Gentil:
Zoard acionou seu drone e conseguiu captar imagens do tubarão branco. Na filmagem do profissional, é possível ver, inclusive, o momento em que Ian Gentil corta uma onda bem perto do animal (assista abaixo).
O tubarão não chegou a atacar nenhum surfista, mas foi o suficiente para impressionar os atletas que estavam na água, como relata Rio Waida. “Eu vi o drone vindo até mim e eu pensei que era irritante, então remei para me afastar. E então o locutor disse para todos saírem do mar, porque havia um tubarão. E eu estava tranquilo até sair e me trocar (...). Não acreditei até ver a foto”, disse o surfista.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.