Federer 'alfineta' Djokovic e exalta Rafael Nadal

Roger Federer foi questionado quem considera melhor tenista da história

Melhor da história

Um dos melhores tenistas da história, Roger Federer concedeu entrevista nesta quarta-feira (20) ao jornal suíço 'Tagesanzeiger'. Vencedor de 20 Grand Slams, Federer foi questionado pelo veículo se considera Djokovic o 'maior tenista todos os tempos'.

Reprodução

Djokovic

Nas últimas semanas, o tenista sérvio se tornou o maior vencedor de Slams da história, ao conquistar o Roland Garros, 23º de sua carreira. Rafael Nadal possui, por sua vez, 22 títulos de Grand Slams.

Reprodução

Nadal

Mesmo com o feito de Djokovic, Federer hesitou em colocá-lo no posto de "melhor de todos" e falou sobre Rafael Nadal. “O que ele conseguiu é absolutamente gigantesco. (...) Mas acho que, enquanto Rafa continuar jogando, você não pode responder isso definitivamente ainda”, disse Federer.

Reprodução

Pausa na carreira

Maior vencedor de Roland Garros, Rafael Nadal não conseguiu participar da edição deste ano, devido a uma lesão no quadril. O atleta anunciou no mês que fará uma pausa em sua carreira esportiva para se recuperar e quer voltar em 2024. Além disso, o espanhol disse que o próximo ano pode ser o último de sua carreira.

Reprodução

Aposentadoria

Durante entrevista, Federer também comentou sobre o que tem feito nesse novo momento de sua vida. O tenista suíço anunciou sua aposentadoria em 2022, aos 41 anos. “Passo o tempo com a família, de outra forma. Estou mais tranquilo, porque sei que tenho mais dias ou mais horas disponíveis", explicou o ex-atleta.

Reprodução

Fique ligado(a)!

Entre em nosso canal do Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Reprodução

Veja mais Top Stories